Racismo · Reino Unido

Algo sério está acontecendo no mundo: A sabedoria de Mr. Dowe

Impressionante entrevista de um cidadão de Londres à BBC. O relato do Sr. Dowe é retrato fiel de um mundo cada vez mais convulsionado pela crise econômica, pelo racismo, pela intolerância, é a voz daqueles que estão sendo massacrados pelos aparatos da repressão estatal de governos cada vez menos comprometidos com ideais de justiça e igualdade. Sobretudo a juventude das periferias, os negros, os imigrantes são submetidas à esse tratamento que fere todos os princípios dos direitos civis e humanos, isso acontece cotidianamente em todos os cantos do planeta.

Chama a atenção a boçalidade da ancôra do jornal, ao tentar de forma estúpida e espúria criminalizar o entrevistado, é o tipo de tratamento que os arautos do pensamento único quer impor as vozes dissidentes.

O escrito da revolucionária Rosa Luxemburgo que dizia que a ” liberdade é sempre a liberdade de quem pensa diferente” continua extremamente atual e deveria servir de lição à mídia, aos  governos repressores  e à elite branca e xenófoba que abunda na Europa.

No Magreb, na Síria, no Afeganistão, na Somália, nos Estados Unidos, no Chile, na Noruega, na Espanha, na Grécia, no Reino Unido, é verdade Sr. Dowe,  algo de muito sério acontece.

Abaixo a entrevista, vale a pena ouvir as palavras desse velho negro imigrante das Índias Ocidentais, como se define o Sr. Dowe.

Anúncios

2 comentários em “Algo sério está acontecendo no mundo: A sabedoria de Mr. Dowe

  1. É bom mandar este vídeo para aqueles nossos amigos iludidos sobre a natureza dos conflitos. Só tenho uma crítica sobre o excelente depoimento do Sr. Dowe: Os marginais que estão fazendo baderna na Síria não são nem querem o mesmo do que os jovens e trabalhadores imigrantes de Londres. Até pela diferença que é ser marginalizado em um país imperialista e estar em uma Nação que tenta se tornar independente.

    Um beijo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s